terça-feira, 4 de abril de 2017

CUIDADO COM O EVANGELHO ANÁTEMA (MALDITO)

Cuidado com o Evangelho Anátema (Maldito).
Os Pregadores e Cantores dos últimos dias aprenderam a só gravar e anunciar bênçãos, prosperidades saúde e bem estar, como: Deus vai fazer, Deus vai dar, Deus vai curar. “Deus vai??? E se Deus não quiser? 
Pergunto: Deus não é mais soberano? Isaias escreveu: (Is. 55:9). "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Esqueceram esses falsos Pastores e Lideres de falar das aflições do Evangelho; Da Salvação da Alma e do Arrebatamento dos fieis da terra. Fazendo uma análise com o que JESUS prometeu aos discípulos, e que nos atinge, foram mensagens muito diferentes, declarando que a mensagem anunciada hoje é enganadora; mentirosa; que na realidade fatia o céu, onde todos entrarão de qualquer jeito (vinde como estás), criando expectativas enganosas e mentirosas. São pessoas introduzidas no meio das igrejas e chegam a cargos de liderança de grandes Igrejas, e estão distorcendo o Evangelho de Cristo, promovendo uma doença chamada de evangelho da prosperidade ou de evangelho fácil, pregado por pessoas de conhecimento deturpado, com uma vontade enorme de conquistar pessoas de formas desonestas. Como as pessoas terão uma base de CRISTO se estão sendo enganadas, com promessas de uma vida financeira melhor, riqueza e bolso cheio, vida sem problemas; quase todos os dias pessoas aceitam a um Cristo que não morreu na cruz para nos redimir e sim a um Cristo bancário que faz milhões de promessas, que lhes dará bastante dinheiro para quem o servir, e que distribui chaves de carros, casas, empregos e etc. Paulo chama esse Evangelho de “outro evangelho, que chama de maldito”. (Gl.1.9). "Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos pregue evangelho que vá alem daquele que recebestes, seja anátema."
Jesus Cristo, o Filho de Deus, Aquele no qual nós cremos e que nós seguimos, disse muito claramente e de várias maneiras que aqueles que o seguirem serão perseguidos. Atenção, não que eles podem ser perseguidos mas que o serão decerto. Eis algumas das suas palavras a tal propósito: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. ”Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mat. 5:11-12); "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (Mat. 10:4). Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; - Eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos... (Mat. 10:16). Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. (João 16:33) Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
O apóstolo Paulo confirmou que nós Cristãos fomos chamados a ser perseguidos por causa de Cristo. Ele disse, de fato, aos Tessalonicenses que nós estamos destinados a sofrer (I Tess. 3:3), e a Timóteo que "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (II Tim. 3:12). Paulo tinha um espinho na carne, para a qual orou três vezes e Deus não curou, e a resposta foi: “a minha graça te basta”... (II Cor. 12:7-9). E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Os santos de Jerusalém (Atos 8:1-3), os de Tessalônica (I Tess. 2:14), os de Esmirna (Apoc. 2:8-11), os de Pérgamo (Apoc. 2:13), sofreram muitas coisas por amor do Senhor Jesus.
Deus não livrou Estêvão de ser apedrejado pelos Judeus e morto (Atos 7:54-60), Tiago irmão de João foi morto por mão de Herodes (Atos 12:1-2), Antipas foi morto pelo nome de Cristo (Apoc. 2:13). João na visão que teve na ilha de Patmos viu as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho que deram (Apoc. 6:9-11).
Os verdadeiros Cristãos sempre foram perseguidos em qualquer época e lugar que tenham vivido. Algumas vezes a perseguição será mais forte outras vezes menos forte, mas a perseguição haverá sempre. Por exemplo, somos escarnecidos, injuriados, caluniados, e recebemos injustiças de vários gêneros, por causa da nossa fé em Cristo, basta que você faça um estudo detalhado a forma como morreu a grande maioria dos Apóstolos de Jesus, como Pedro, Paulo, Tiago, João, preso na Ilha de Patmos, João Batista com sua cabeça em um prato e os demais que desbravaram o evangelho até chegar entre nós.
Leia o escrito no Livro das Revelações: (Apoc 2:10,17). (V.10). Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê Fiel até a morte, e dar-te-ei a Coroa da Vida. (V.17) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer Darei eu a comer do Maná Escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. 
Cuidado amados. “ESPERE EM CRISTO PARA VIVER A VIDA ETERNA” e não apenas para ter vida boa aqui nesta vida. Paulo faz uma declaração pesada quando diz: (I Cor. 15:19). Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 
GRITO DE ALERTA!!! CUIDADO COM ESSE EVANGELHO “ANÁTEMA / MALDITO”. (Gálatas 1:8)... Mas, AINDA QUE NÓS MESMOS ou UM ANJO DO CÉU vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja ANÁTEMA. 
Pastor João Marcos Ferreira. 28-03-2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nossa Reflexoes Qual Nossa Real Motivação? "Dai ao SENHOR a...